noticias515 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Geral

Concurso Público Nacional Unificado é adiado; entenda o motivo

A nova data será anunciada quando houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional

Publicada em 03/05/24 às 15:53h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Concurso Público Nacional Unificado é adiado; entenda o motivo  Compartilhar a noticia Concurso Público Nacional Unificado é adiado; entenda o motivo  Compartilhar a noticia Concurso Público Nacional Unificado é adiado; entenda o motivo

Link da Notícia:

Concurso Público Nacional Unificado é adiado; entenda o motivo
O adiamento busca garantir a integridade dos participantes, inclusive sua integridade física nas regiões onde seria impossível o deslocamento.   (Foto: Lucas Leffa / Secom / PR)
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será adiado em todo o país devido à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul. A nova data será divulgada após a confirmação das condições adequadas para a realização da prova em todo território nacional, conforme anunciado pela ministra da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos, Esther Dweck, nesta sexta-feira, 3 de maio.

A decisão foi tomada de forma coletiva, após análise das condições no Rio Grande do Sul, em conjunto com a Advocacia-Geral da União (AGU), a Defensoria Pública da União (DPU) e a Procuradoria-geral do Estado do Rio Grande do Sul, além do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A oficialização da medida foi efetivada a partir de um Termo de Acordo (confira em anexo).

"Essa decisão de adiamento busca garantir a integridade dos participantes, inclusive sua integridade física nas regiões onde seria impossível o deslocamento. Mas é uma integridade em todas as dimensões, preservando a vida das pessoas e também conferindo segurança jurídica ao concurso, que é algo essencial para todo mundo que está prestando concurso”, afirmou Esther Dweck.

A ministra assegurou que nos próximos dias, após a resolução das questões logísticas envolvidas, será anunciada a nova data. “Não temos uma nova data. Eu quero deixar claro que podemos, nas próximas semanas, divulgar a nova data. Nesse momento, toda a questão logística envolvida com a prova não nos permite dar uma nova data com segurança. A gente imagina que algumas semanas, ou até menos, a gente consiga divulgar a nova data”, enfatizou.

A ministra Esther Dweck enfatizou que a solução é a mais segura para todos em todo o país, ao garantir as mesmas chances para todos os candidatos em todos os lugares. "O adiamento reforça o compromisso do governo com a construção de um país melhor, um país mais inclusivo, com respeito ao próximo e a construção de uma democracia com a cara do Brasil. Por isso a gente não pode deixar ninguém de fora”, declarou Dweck.

ENEM DOS CONCURSOS – Conhecido como Enem dos Concursos por sua abrangência, o Concurso unificado tem mais de 2,14 milhões de inscritos de todas as regiões do país. Eles vão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal. Quando remarcadas, as provas devem ocorrer em 228 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV