noticias724 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Geral

Trabalhadores da saúde ameaçam greve caso governo não cumpra pagamento da terceira parcela do PCCR

Eles buscam apoio na Assembleia Legislativa de Roraima para resolver o impasse com o governo e evitar a paralisação

Publicada em 15/05/24 às 10:51h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Trabalhadores da saúde ameaçam greve caso governo não cumpra pagamento da terceira parcela do PCCR  Compartilhar a noticia Trabalhadores da saúde ameaçam greve caso governo não cumpra pagamento da terceira parcela do PCCR  Compartilhar a noticia Trabalhadores da saúde ameaçam greve caso governo não cumpra pagamento da terceira parcela do PCCR

Link da Notícia:

Trabalhadores da saúde ameaçam greve caso governo não cumpra pagamento da terceira parcela do PCCR
O único posicionamento oficial do Executivo é que estão analisando  (Foto: Divulgação )

Servidores da saúde estão ameaçando entrar em greve a partir de 10 de junho devido ao atraso de cinco meses no pagamento da terceira parcela do PCCR. Eles buscam apoio na Assembleia Legislativa de Roraima para resolver o impasse com o governo e evitar a paralisação.

Os representantes foram recebidos pelo presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos) e pelo deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União), que preside a Comissão Permanente de Saúde e Saneamento da ALE-RR. 

“Nós viemos aqui cobrar o efetivo pagamento da terceira parcela do PCCR. Estamos pedindo a ajuda dos deputados para que cobrem do governo estadual esse pagamento, que deveria ter sido efetivado em janeiro, e até agora não existe previsão”, disse Maceli, ao reforçar que a cobrança foi reiterada ao governo.

Segundo ela, o único posicionamento oficial do Executivo é que estão analisando. “O servidor não aguenta mais esperar”, afirmou, ao informar que nesta situação existem 2.500 servidores aguardando o pagamento.

O deputado Dr. Cláudio Cirurgião solicitou ao Executivo informações sobre o impacto financeiro do pagamento da terceira parcela do PCCR aos servidores da saúde. Ele pretende negociar com o Governo do Estado para garantir o cumprimento dessa obrigação o mais rápido possível.

"São servidores importantes para o Estado, que na pandemia receberam uma série de congratulações, mas agora é que é o momento do reconhecimento, um direito garantido por lei, aprovado pela Assembleia Legislativa, com o compromisso do Governo do Estado, que precisa ser cumprido o quanto antes”, lembrou.

O presidente Soldado Sampaio afirmou que a reivindicação dos servidores é legítima e se comprometeu a articular com o Executivo para efetivar o pagamento conforme a lei aprovada. Ele destacou a importância de estabelecer um diálogo com o governo para encontrar uma solução e cumprir o acordo.

“Foi aprovado o projeto de lei em 2021. Ficaram três parcelas para serem pagas em 2022, 2023 e 2024. Isso já está programado dentro da peça orçamentária da Secretaria de Saúde”, reforçou.

Servidor adoecido

Maceli Carvalho ressaltou que servidor desvalorizado é servidor adoecido. “Infelizmente a gente tem recebido muitas queixas de adoecimento. Quando se mexe na questão financeira, com toda uma programação para receber e o governo não cumpre a sua parte, isso deixa muito sensível a situação do trabalhador”, disse.

A presidente ressaltou que a entidade sindical não tem mais como pedir para os colegas esperarem. “Há muitos desgastes. Infelizmente não tem mais como a gente segurar esse problema. Por isso procuramos a Casa Legislativa, que nos recebeu prontamente para discutir o assunto. A gente deliberou uma paralisação para o dia 10 de junho”, avisou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV