noticias929 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Cidade

CMN envia 137 militares do Pará rumo à fronteira com a Venezuela

A missão tem cooperação com agências e órgãos públicos

Publicada em 06/02/24 às 07:37h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia CMN envia 137 militares do Pará rumo à fronteira com a Venezuela  Compartilhar a noticia CMN envia 137 militares do Pará rumo à fronteira com a Venezuela  Compartilhar a noticia CMN envia 137 militares do Pará rumo à fronteira com a Venezuela

Link da Notícia:

CMN envia 137 militares do Pará rumo à fronteira com a Venezuela
Para garantir a eficiência da missão, os militares do CMN e CMO participaram de um período preparatório  (Foto: Foto: Comando Militar do Norte)

A partir do dia 24 de fevereiro, militares do Comando Militar do Norte (CMN), sediado em Belém, Pará, integrarão o 18º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária na Operação Acolhida. A missão, em cooperação com agências e órgãos públicos, visa auxiliar na recepção e interiorização de venezuelanos em situação de vulnerabilidade que cruzam a fronteira para o Brasil.

Serão 137 militares do Pará que se juntarão a 207 do Comando Militar do Oeste (CMO) para atuar nos municípios de Boa Vista e Paracaima, em Roraima. A missão principal será garantir o ordenamento da fronteira, acolher e interiorizar os migrantes, além de oferecer suporte para sua integração à sociedade brasileira.

Treinamento e preparação

Para garantir a eficiência da missão, os militares do CMN e CMO participaram de um período preparatório com instruções teóricas e práticas sobre as rotinas da Operação Acolhida.

Vamos trabalhar em conjunto com as agências e órgãos públicos para oferecer aos migrantes toda a documentação necessária para permanecer no Brasil, além de vacinas e capacitação para o mercado de trabalho“, explica o Coronel José Giron Sobrinho Neto, Comandante do 18º Contingente.

Operação Acolhida

A Operação Acolhida, iniciada em 2018 pelo Ministério da Defesa, visa oferecer acolhimento humanitário aos venezuelanos que chegam ao Brasil em situação de vulnerabilidade. A iniciativa inclui ações de triagem, documentação, vacinação, alimentação, abrigo e interiorização para outros estados brasileiros.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV