O estado de Roraima recebeu a destinação de seis imóveis no âmbito do Programa Imóvel da Gente, iniciativa coordenada pela Secretaria do Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SPU/MGI).
Essa ação integra o projeto de democratização de imóveis da União, que visa direcionar o patrimônio para políticas públicas prioritárias, com um enfoque especial no interesse social e ambiental.
No estado, os seis imóveis destinados contribuirão para beneficiar a população local e promover a função social dos espaços públicos.
Sobre o Programa
O Imóvel da Gente, Programa de Democratização de Imóveis da União, abrangerá imóveis sem destinação definida, como áreas urbanas vazias, prédios vazios e ocupados, conjuntos habitacionais com famílias não tituladas, além de núcleos urbanos informais com e sem infraestrutura.
A iniciativa visa beneficiar áreas como educação, saúde, assistência social, segurança alimentar, cultura e o esporte, priorizando a oferta habitacional (em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida), regularização fundiária, obras de infraestrutura e equipamentos de políticas públicas diversas.
Fonte: Governo Federal