noticias349 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Cidade

Prazo para Roraima aderir ao programa de retomada de obras na saúde termina em 15 de março

Em Roraima, 78 obras poderão ser retomadas.

Publicada em 09/03/24 às 10:50h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prazo para Roraima aderir ao programa de retomada de obras na saúde termina em 15 de março  Compartilhar a noticia Prazo para Roraima aderir ao programa de retomada de obras na saúde termina em 15 de março  Compartilhar a noticia Prazo para Roraima aderir ao programa de retomada de obras na saúde termina em 15 de março

Link da Notícia:

Prazo para Roraima aderir ao programa de retomada de obras na saúde termina em 15 de março
Em todo o Brasil, apenas 23% de um total de 5 mil obras tiveram manifestação de interesse.  (Foto: internet)
Atenção gestores estaduais e municipais! O prazo para adesão ao programa de retomada de obras na área de saúde está quase no fim: acaba no dia 15 de março. 

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, 4,2 mil obras em todo o Brasil ainda estão disponíveis para reativação, mas dependem da sinalização do gestor.

Em Roraima, 78 obras poderão ser retomadas. Para aderir ao programa, é simples: basta acessar o site do InvestSUS, atualizar o status da execução física da obra e se inscrever.

Entre os empreendimentos que podem ser retomados estão: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), academias da saúde, construção e ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de ações nas redes Cegonha e Neonatal. 

Também serão alcançados Centros Especializados em Reabilitação (CERs) e oficinas ortopédicas. Uma iniciativa que beneficiará diretamente a população, que terá mais serviços do SUS à disposição.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa, faz um alerta aos governantes de que o prazo está perto de expirar.  “Até o momento, nós temos pouco mais de mil manifestações de interesse. Muito pouco para as 5.500 obras paralisadas que a gente tem em todo o Brasil”, observa.

Já o diretor de programa da Secretaria Executiva, Henrique Chaves, diz que a retomada das obras é uma oportunidade histórica. “Tanto a educação quanto a saúde nunca tiveram uma autorização legislativa para retomar essas obras com recurso novo e com correção monetária das parcelas não transferidas. Estamos acendendo o sinal de alerta com essa baixa adesão”, ressalta.  

“Essa fase de manifestação de interesse é relativamente simples. Basta o gestor entrar no sistema, apertar um botão e atualizar o status da execução física da obra”, complementa Chaves.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV