noticias149 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Cidade

Saiba o que funciona no feriado da Semana Santa

Neste período funcionarão apenas os serviços essenciais

Publicada em 28/03/24 às 06:36h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Saiba o que funciona no feriado da Semana Santa   Compartilhar a noticia Saiba o que funciona no feriado da Semana Santa   Compartilhar a noticia Saiba o que funciona no feriado da Semana Santa

Link da Notícia:

Saiba o que funciona no feriado da Semana Santa
Serão mantidos os serviços essenciais da Saúde, que são o SAMU/BV e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio   (Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira, dia 29 de março, é celebrada a sexta-feira da Paixão, marcando as comemorações da Semana Santa, que encerram no domingo de Páscoa. Com isso, a prefeitura de Boa Vista decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 28, que somado ao fim de semana, resultará em quatro dias de descanso.


Para manter a cidade em ordem e atender as demandas da população, a Prefeitura de Boa Vista manterá todos os serviços essenciais em funcionamento. O serviço de coleta de lixo domiciliar vai operar sem interrupções, passando nos dias da semana já programados para cada localidade da capital.


A Guarda Civil Municipal também estará de prontidão, garantindo a segurança dos cidadãos e do patrimônio público, bem como os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.


Transporte público 

Permanecerá em funcionamento durante todos os dias do feriadão, com alterações de frota e horário. Os ônibus vão operar no horário regular, das 6h à meia-noite, porém com 70% da frota em circulação. Já os táxis-lotação funcionarão das 6h às 20h, na quinta, sábado e domingo e das 6h às 14h na sexta-feira. Já os convencionais operam livremente.


Saúde Municipal 

No feriadão, serão mantidos os serviços essenciais da Saúde, que são o SAMU/BV e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o atendimento volta ao normal a partir de segunda-feira, dia 1º de abril.


Mercados municipais 

Os espaços funcionarão no horário habitual para fins de semana e feriados, das 6h às 14h, com exceção do Mercado Municipal Sabá Floresta, no bairro São Vicente, que permanecerá fechado durante todo o feriadão. Fazem parte da estrutura de mercados da Prefeitura:


·       Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca)

·       Mercado Municipal Buritis

·       Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)

·       Mercado Municipal São Francisco




Na esfera estadual, o governo também declarou ponto facultativo em todas as repartições públicas da administração direta e indireta do Poder Executivo do Estado nesta quinta-feira, 28 de março de 2024, véspera do Feriado da Sexta-feira Santa, no dia 29 de março, de acordo com o Decreto n° 35.745-E.


Neste período funcionarão apenas os serviços essenciais da estrutura governamental. O expediente regular retorna na próxima segunda-feira, 1º de abril.

 
SAÚDE


Haverá mudanças no atendimento ao público em algumas unidades da Sesau. As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.


Os atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima e Centro Diagnóstico Especializado do HGR retornarão às atividades na próxima segunda-feira, 1º de abril.


A Policlínica Coronel Mota abrirá apenas na quinta-feira, 28 de março, para atendimento de pacientes já agendados, enquanto o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima funcionará no sábado, dia 30, apenas para doadores de aféreses já agendados. Os demais serviços retornam no dia 1º de abril.


POLÍCIA CIVIL


O atendimento nas unidades da Polícia Civil durante o feriado ocorrerá em todos os Distritos Policiais da Capital para registro de Boletim de Ocorrência.


O cidadão também pode registrar o Boletim de Ocorrência na modalidade online, por meio da Delegacia Virtual do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), que funciona neste endereço.


Uma equipe de policiais atende o registro realizado pelo cidadão na modalidade online, analisa e encaminha o boletim de ocorrência para o e-mail informado e o procedimento será encaminhado para providências.


Os casos de violência doméstica e intrafamiliar podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que funciona em regime de plantão 24 horas. Casos que ensejam medida protetiva de urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes. A Deam está localizada na Casa da Mulher Brasileira, na rua Uraricoera, s/n, bairro São Vicente.


 Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de auto de prisão em flagrante ou termo circunstanciado de ocorrência, os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP, localizada na rua Parque Industrial, s/n, no Distrito Industrial.

 
POLÍCIA MILITAR


O policiamento ostensivo e preventivo ocorre normalmente na capital e no interior de Roraima, incluindo as guarnições do programa Polícia na Rua, do policiamento especializado e das Companhias de Policiamento de Fronteira. Estas equipes atuarão em viaturas, motocicletas e no policiamento montado.

 
A população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua, disponível para Android e iOS.

 
BOMBEIROS


Serão empregados bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.


Na atual crise de estiagem pela qual passa o Estado, o Corpo de Bombeiros reitera que a prevenção de incêndios florestais é de responsabilidade de toda a sociedade roraimense e enfatiza que o uso do fogo em áreas urbanas e rurais está proibido. O CBM trabalha com efetivo de 300 militares da corporação no combate direto às queimadas em Roraima, além dos militares atuando em funções administrativas e apoio indireto.

 
A população pode denunciar queimadas ilegais por meio dos telefones 190 (PM), 191 (PC) e 193 (CBMRR).

 
Ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios florestais e em residências, comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV