noticias446 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Cidade

Atenção, gestor: último dia para aderir ao Retomada de Obras é segunda-feira (15)

Em Roraima, 78 obras estão prontas para serem retomadas

Publicada em 14/04/24 às 22:18h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Atenção, gestor: último dia para aderir ao Retomada de Obras é segunda-feira (15)  Compartilhar a noticia Atenção, gestor: último dia para aderir ao Retomada de Obras é segunda-feira (15)  Compartilhar a noticia Atenção, gestor: último dia para aderir ao Retomada de Obras é segunda-feira (15)

Link da Notícia:

Atenção, gestor: último dia para aderir ao Retomada de Obras é segunda-feira (15)
A sinalização de interesse é feita pelo site do InvestSUS.  (Foto: Divulgação )
O prazo para gestores de Roraima aderirem ao Programa Retomada de Obras na Saúde encerra nesta segunda-feira, 15 de abril. A sinalização de interesse é feita de maneira simples, pelo site do InvestSUS.

No estado, 78 obras estão prontas para serem retomadas. 

“É o prazo final para gestores de todo o país se manifestarem com relação às suas obras inacabadas. São serviços de saúde essenciais para a população como UBSs, UPAs e centros de reabilitação que estão com as obras paralisadas e o retorno delas só trará benefícios” , observou o diretor do Fundo Nacional de Saúde (FNS), Darcio Guedes.

O período para adesão havia encerrado em março, mas foi prorrogado até 15 de abril, após publicação de portaria. O objetivo foi permitir que mais unidades de saúde que possam ser reativadas por meio da iniciativa. 

Dados gerais

Entre as obras que podem ser reativadas estão: 4.207 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 833 academias da saúde, a construção e ampliação de 198 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 93 Centros de Atenção Psicossocial (Caps), 72 unidades de acolhimento, além de Centros Especializados em Reabilitação (CERs), oficinas ortopédicas e obras de ambiência. Uma iniciativa que beneficiará diretamente a população, que terá mais serviços do SUS à disposição. 

O programa do Ministério da Saúde faz parte do Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas, sancionado pelo presidente Lula em novembro de 2023. A iniciativa tem como objetivo fornecer aos entes federativos melhores condições para a conclusão das obras paralisadas ou inacabadas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV