A Força Nacional reforçará a segurança em Rorainópolis, município ao sul de Roraima, durante a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU).
As portarias foram publicadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordena as ações do batalhão, e destacam a atuação em "serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio".
As provas ocorrerão no dia 5 de maio em 228 cidades, e as tropas atuarão entre os dias 3 e 6 de maio, seguindo o planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Em Roraima, 17.882 mil pessoas se inscreveram para o concurso, que terá provas em Boa Vista, capital do estado, e em Rorainópolis. Ao todo, 2,1 milhões de brasileiros se inscreveram para as provas em 228 cidades de todo o país.
A maioria dos interessados (80%) tem entre 20 e 44 anos. O concurso oferece 6.640 oportunidades divididas entre os 21 órgãos públicos participantes, com vagas de níveis médio e superior em diversas áreas de atuação.