De acordo com o Mapa da Inadimplência da Serasa, o número de pessoas com dívidas em atraso em Roraima cresceu de 235.995 em dezembro para 237.081 em janeiro.
Para reverter essa situação, a Serasa, em parceria com importantes entidades, lançou um mutirão para estimular a negociação e quitação de dívidas.
O esforço conjunto envolve as principais empresas do país, o Ministério da Fazenda e os Correios, culminando no que foi denominado MegaFeirão Serasa e Desenrola.
A iniciativa apresenta uma oportunidade única para os consumidores de Roraima, bem como de todo o Brasil, de acessarem ofertas especiais de renegociação de dívidas, tanto por meios digitais quanto presenciais.
O estado de Roraima registra o maior percentual de dívidas no setor de serviços, com 29,97%. As contas de utilities, como água, luz e gás, representam 23,08% dos débitos, enquanto dívidas com bancos e cartões somam 17,18%.
A inadimplência é mais acentuada entre a população de 26 a 40 anos, que corresponde a 38% do total, seguida por indivíduos de 41 a 60 anos, com 34,6%.
Os jovens de até 25 anos e as pessoas acima dos 60 anos representam, respectivamente, 13,8% e 13,6% dos inadimplentes.
O vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes, ressaltou a magnitude da ação: “Nunca fizemos uma ação de tamanha grandiosidade e abrangência. E por isso estamos denominando a ação como MegaFeirão Serasa e Desenrola, porque tudo é mega, como o percentual de descontos, o número de empresas reunidas, os benefícios acima da média e a quantidade de ofertas”.
Com mais de 700 empresas parceiras, incluindo bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras, o MegaFeirão promete ser uma oportunidade sem igual para os roraimenses e brasileiros renegociarem seus débitos.
Concessionárias de serviços básicos também estão participando ativamente, facilitando a quitação de contas.
Mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis, e os descontos podem chegar a até 96% por meio do Programa Desenrola.