noticias501 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Polícia

Operação Átria registra 7 descumprimentos de medida protetiva

Nos primeiros sete dias de março, foram registradas 118 chamadas de "Violência Doméstica" através do número de emergência 190

Publicada em 08/03/24 às 20:24h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação Átria registra 7 descumprimentos de medida protetiva  Compartilhar a noticia Operação Átria registra 7 descumprimentos de medida protetiva  Compartilhar a noticia Operação Átria registra 7 descumprimentos de medida protetiva

Link da Notícia:

Operação Átria registra 7 descumprimentos de medida protetiva
A Átria visa a combater a violência contra a mulher  (Foto: PCRR )
As forças policiais de Roraima lançaram nesta sexta-feira, 8, o “Dia D” da Operação Átria. A operação, que tem como foco o combate à violência contra a mulher em razão do gênero, coincide com o Dia Internacional da Mulher, reforçando o compromisso da sociedade com a proteção feminina.

Sob a coordenação da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), a operação é realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. A Átria visa a combater a violência contra a mulher através de ações educativas, preventivas, repressivas e a apuração de crimes como feminicídio, ameaça, lesão corporal, estupro, importunação sexual, perseguição (stalking), e o descumprimento de medidas protetivas.

A operação, que está em curso desde o início de março e tem abrangência nacional, é supervisionada e coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). 

Nos primeiros sete dias de março, foram registradas 118 chamadas de "Violência Doméstica" através do número de emergência 190, resultando em 111 Boletins de Ocorrência e encaminhamento das partes envolvidas para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), liderada pela delegada Verlânia de Assis.

Confira os números da Operação Átria durante o período que compreende os dias de 1º a 8 de março:

 

Atendimentos realizados pelo Deint (Departamento de Inteligência) da Sesp:

 

• 04 mandados de prisão (Pensão Alimentícia em atraso)

 

Atendimentos realizados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

 

• 81 Boletins de Ocorrência

• 07 descumprimentos de medida protetiva

• 06 cumprimentos de mandado

• 37 solicitações de medida protetiva de urgência (MPU)

• 31 boletins de ocorrência sem MPU e sem descumprimento

• 02 - auto de prisão em flagrante

• 05 - inquéritos policiais instaurados

• 01 - boletim de ocorrência circunstanciado

Atendimentos realizados via Plantão Central

• 12  boletins de ocorrência

• 01 solicitação de medida protetiva de urgência

• 11 boletins de ocorrência sem MPU  e sem descumprimento

• 10 - auto de prisão em flagrante

 

A Operação Átria terá, ao todo, 29 dias de duração, e dentre as atividades do cronograma operacional constam averiguação de denúncias, instauração de inquéritos, pedidos de medidas protetivas junto ao Judiciário, cumprimento de mandados de prisão, palestras e campanhas educativas de combate à violência contra a mulher na capital e nos municípios do interior do Estado.

 

CANAIS DE DENÚNCIA

 

O Disque 180 é um serviço gratuito e disponível 24 horas por dia para atendimento a denúncias de violência contra a mulher. Os números 190 (Polícia Militar) e o 181 também são disponibilizados às vítimas. Importante frisar que as ligações são gratuitas, bem como o sigilo das fontes (denunciantes tem seus dados preservados).

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV