Neste final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou suas ações, resultando na apreensão de 11,8 toneladas de contrabando, na interceptação de medicamentos transportados de maneira irregular e na prisão de um motorista embriagado com documento falso. As prisões ocorreram em Boa Vista e Jundiá.
Na tarde do domingo, 13, no posto de fiscalização da Sefaz/RR no Jundiá, município de Rorainópolis, os policiais abordaram uma carreta transportando 11,8 toneladas de Harina Pan, de origem venezuelana, sendo transportada para Manaus.
Em Boa Vista, ainda no domingo, os policiais abordaram um caminhão de carga, e encontraram grande quantidade de medicamentos sendo transportados de forma irregular, sem as medidas necessária para conservação do produto. O conselho Regional de Farmácia de Roraima compareceu no local e confirmou as irregularidades.
Mais tarde, na Unidade Operacional na BR 174, um motorista foi fiscalizado e durante os procedimentos o condutor apresentou o documento do veículo com informações divergentes das contidas nos sistemas, sendo constato sua falsidade. O motorista também foi submetido ao teste de etilômetro que constatou a embriaguez. O homem foi detido por embriaguez ao volante e uso de documento falso e apresentado na Polícia Civil.