Entre os dias 16 e 20 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu a segunda fase da Operação Domiduca em Roraima, visando combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A ação contou com o apoio da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima e do Conselho Tutelar de Rorainópolis. A primeira fase ocorreu em maio, na capital Boa Vista.
As equipes fiscalizaram bares, casas noturnas, motéis e hotéis, focando na identificação de menores, cuja presença nesses locais é ilegal.
Em Rorainópolis, uma casa noturna foi inspecionada, resultando na identificação de uma menina de 16 anos em situação de exploração sexual. Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar, enquanto o proprietário do estabelecimento será processado por esse crime.
Na Vila Equador, uma adolescente de 14 anos foi encontrada em um bar acompanhada por um adulto. O local foi autuado pelo Conselho Tutelar, e a menor foi entregue aos seus pais.
Ainda na Vila Equador, um homem de 22 anos foi preso por estar foragido da justiça do Maranhão, onde havia um mandado de prisão em aberto por roubo. Ele confessou ter cometido o crime há cerca de um ano e fugido para Roraima.