noticias325 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Polícia

Polícia Civil instaura inquérito por maus-tratos após abandono de pitbull doente

Duas pessoas foram indiciadas pelo crime

Publicada em 26/10/24 às 11:26h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Civil instaura inquérito por maus-tratos após abandono de pitbull doente  Compartilhar a noticia Polícia Civil instaura inquérito por maus-tratos após abandono de pitbull doente  Compartilhar a noticia Polícia Civil instaura inquérito por maus-tratos após abandono de pitbull doente

Link da Notícia:

Polícia Civil instaura inquérito por maus-tratos após abandono de pitbull doente
O animal foi acolhido por uma família  (Foto: PCRR )

A Polícia Civil de Roraima, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), instaurou um Inquérito Policial por Portaria para investigar o crime de maus-tratos a animais, após o abandono de um cão da raça pitbull no bairro Centenário. Duas pessoas, um casal de irmãos, foram indiciadas pelo crime.

As investigações, lideradas pela delegada adjunta Maryssa de Oliveira Lima Batista, revelaram que os donos do animal, identificados como D.N.P., de 31 anos, e sua irmã D.N.P., de 28 anos, abandonaram o cachorro ao constatar que ele estava doente e não podiam arcar com os custos do tratamento.

O caso teve início quando um médico veterinário acionado para socorrer o animal encontrou-o em estado crítico em uma via pública. Após ser resgatado por uma mulher, o veterinário confirmou que o cachorro havia sido abandonado e estava doente.

Maryssa Batista explicou que, durante as investigações, foi possível identificar a tutora do cachorro, que se chama Luke. Ela relatou que o animal começou a apresentar dificuldades de locomoção e outros problemas de saúde desde 18 de setembro deste ano. Embora tenha buscado atendimento em uma clínica veterinária local, a tutora decidiu não prosseguir com o tratamento e optar por cuidar do animal em casa.

Em depoimento, a tutora admitiu ter transferido os cuidados do animal para seu irmão devido à falta de recursos financeiros. O irmão confirmou que optou por deixar o cão na rua após perceber a gravidade da doença.

“Diante dos depoimentos, foram encontrados indícios suficientes para caracterizar maus-tratos e abandono do animal”, destacou a delegada. Ela enfatizou que o abandono é um crime previsto na legislação brasileira, passível de pena de reclusão. Maryssa também reforçou a importância da posse responsável e do cuidado com os animais domésticos.

“Casos como este são investigados com rigor pela DPMA para responsabilizar aqueles que cometem tais crimes”, afirmou a delegada.

De acordo com Maryssa Batista, o animal foi acolhido por uma família e está recebendo os cuidados necessários para seu bem-estar.

“A Polícia Civil reitera seu compromisso com a proteção dos animais e do meio ambiente e encoraja a população a denunciar atos de abandono e crueldade contra animais por meio do 190 ou em qualquer delegacia”, disse.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV