Na manhã deste domingo (11), o presidente do Partido Liberal (PL) em Roraima, Deilson Bolsonaro, concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio local, e detalhou as movimentações do partido em relação às próximas eleições municipais para diferentes municípios.
Segundo o presidente do PL, algumas pré-candidaturas já estão bem definidas. Em Rorainópolis, a empresária Nilda Reginatto (PL) é a aposta do partido para a prefeitura. O delegado de Polícia Civil Daniel Trindade (PL) foi anunciado como pré-candidato em Cantá, e em Alto Alegre, a advogada Rosa Benedette, recentemente filiada ao PL, disputará a liderança municipal.
Para a capital, Boa Vista, o nome escolhido pelo partido é o Dr. Frutuoso Lins (PL), que buscará a cadeira de prefeito na próxima gestão. Em Caroebe, o PL optou por uma aliança estratégica, apoiando o vice na chapa do atual prefeito Osmar Filho (Republicanos), mostrando uma disposição do partido em formar coalizões com outras siglas.
No entanto, Deilson Bolsonaro também apontou que ainda existem municípios com situações indefinidas, como São João da Baliza e São Luiz do Anauá. Para Caracaraí, as orientações para a escolha de um vice vieram diretamente de Brasília, por parte do presidente da sigla, Valder Costa Neto, e do presidente de honra do partido, Jair Mecias Bolsonaro, sugerindo um foco em negociações para a posição.
Em Iracema e Mucajaí, as candidaturas ainda estão em processo de definição. A situação em Bonfim tomou um rumo diferente, após o deputado estadual Armando Neto (PL) decidir lançar um candidato por outra sigla partidária, levando o PL a buscar alternativas para o município ou, na ausência destas, concentrar-se nas candidaturas para vereadores.
Em Normandia, Uiramutã, Pacaraima e Amajari, as decisões ainda não estão claras, mas Deilson sugeriu que em Uiramutã o PL poderá indicar um vice, não associado ao atual prefeito Benísio Souza (Rede), alinhando-se a um outro nome que está sendo articulado dentro do partido.