Transparência: auditoria do TCE mira fundos de Educação e Saúde de Amajari
A auditoria se concentrará especialmente nas contas de diferentes fundos do exercício de 2021
Publicada em 28/02/24 às 20:27h
Rádio Diário BV
Compartilhe
Link da Notícia:
O trabalho de fiscalização seguirá um cronograma estruturado em três fases (Foto: Reprodução/Internet )
O Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR) deu início a uma operação de auditoria na prefeitura de Amajari, com o intuito de verificar a correta aplicação dos recursos em diferentes fundos do exercício de 2021.
A auditoria se concentrará especialmente nas contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), conforme especificado na Portaria nº 008/2024. Além disso, a Portaria nº 009/2024 menciona uma auditoria mais ampla das contas de gestão da Prefeitura de Amajari.
O trabalho de fiscalização seguirá um cronograma estruturado em três fases principais: planejamento, execução e elaboração de relatório. A fase de planejamento se estenderá do dia 28 de fevereiro ao dia 8 de março de 2024, seguida pela execução, que ocorrerá do dia 1 ao dia 5 de abril. A conclusão do processo com a elaboração do relatório está prevista para o período entre 8 e 26 de abril de 2024.
Ainda de acordo com as portarias, a Unidade Superior de Controle Externo possui a autoridade para realizar alterações no cronograma se necessário. Adicionalmente, as portarias garantem aos servidores envolvidos todas as prerrogativas necessárias para a realização de suas atividades, incluindo inspeções no local.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.