O vereador Dr. Ilderson Pereira (PTB) fez uma denúncia grave durante a sessão da Câmara Municipal de Boa Vista dessa quarta-feira, 6 de março. Ele acusou a Secretária Municipal de Saúde, Regiane Matos, de solicitar propina, inclusive de vereadores.
Segundo o vereador, a secretária estaria envolvida em um esquema de corrupção dentro da pasta da saúde, comprometendo a integridade e a eficiência dos serviços prestados à população.
Dr. Ilderson afirmou que a postura da secretária durante a prestação de contas levantou suspeitas, e destacou a incapacidade do RH (Recursos Humanos) da Secretaria de Saúde em gerir os pagamentos extras dos servidores, o que resultou em atrasos salariais.
Além disso, ele criticou os baixos índices de desempenho da saúde pública municipal, alegando que a incompetência da gestão está prejudicando a obtenção de recursos necessários para o setor.
“Se temos um indicador ruim, perdemos recursos. Até quando o prefeito Arthur Henrique vai continuar com a secretária de saúde, que é incompetente para estar à frente da Secretaria Municipal de Saúde? Ela mostrou sua incompetência durante a prestação de contas. Agora, para fazer acordos e pedir propina, ela sabe fazer bem”, declarou o vereador.
Diante das acusações, o vereador exigiu a imediata remoção de Regiane Matos do cargo, argumentando que não é aceitável ter uma secretária de saúde envolvida em atos de corrupção. Dr. Ilderson declarou que, se necessário, levará as denúncias ao Ministério Público para garantir que as devidas providências sejam tomadas e a integridade da gestão pública de saúde seja restabelecida em Boa Vista.
O espaço do portal Rádio Diário BV está aberto para posicionamento da prefeitura de Boa Vista, assim como da secretária Regiane Matos.