noticias812 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Política

Tribunal de Contas realiza auditorias na educação de Boa Vista e na prefeitura de Rorainópolis

Na Smec, a finalidade é investigar indícios de irregularidades na contratação de conjuntos de robótica, no valor de R$ 4 milhões

Publicada em 08/03/24 às 11:14h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tribunal de Contas realiza auditorias na educação de Boa Vista e na prefeitura de Rorainópolis  Compartilhar a noticia Tribunal de Contas realiza auditorias na educação de Boa Vista e na prefeitura de Rorainópolis  Compartilhar a noticia Tribunal de Contas realiza auditorias na educação de Boa Vista e na prefeitura de Rorainópolis

Link da Notícia:

Tribunal de Contas realiza auditorias na educação de Boa Vista e na prefeitura de Rorainópolis
Ambas as portarias asseguram aos servidores envolvidos as prerrogativas necessárias para a realização das auditorias, incluindo visitas in loco, se necessário.  (Foto: Divulgação /TCE)
O Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR) divulgou a realização de duas auditorias de conformidade em órgãos públicos, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades. As ações estão detalhadas nas Portarias de Fiscalização nº 014/2024 e nº 015/2024.

Prefeitura de Rorainópolis

Por meio da Portaria de Fiscalização nº 014/2024, o TCE determinou a realização de uma Auditoria de Conformidade na prefeitura de Rorainópolis, no sul de Roraima. 

O foco será apurar denúncias relativas à contratação de uma empresa especializada para a aquisição de equipamentos e material permanente destinados às unidades básicas de saúde do município. 

A auditoria ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 19 de março de 2024. O processo inclui uma fase de execução de cinco dias úteis, seguida por uma fase de elaboração do relatório de dez dias úteis.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - PMBV

Em seguida, a Portaria de Fiscalização nº 015/2024 determina auditoria na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Boa Vista. A finalidade é investigar indícios de irregularidades no edital do Pregão Eletrônico n° 213/2022.

Esse pregão é referente a aquisição, por meio de dois lotes, de conjuntos de robótica educacional, serviços de apoio pedagógico para educadores e organização de torneios de robótica aos alunos da rede municipal. O valor total dos lotes ficou em R$ 4 milhões 335 mil reais.

Essa fiscalização está agendada para o período de 1 a 18 de março de 2024. O cronograma previsto abrange cinco dias úteis para execução e sete dias úteis para a elaboração do relatório.

Ambas as portarias asseguram aos servidores envolvidos as prerrogativas necessárias para a realização das auditorias, incluindo visitas in loco, se necessário. Os cronogramas estabelecidos podem ser alterados a critério da Unidade Superior de Controle Externo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV