Em entrevista concedida a uma rádio local nesse domingo (24), o deputado federal Nicoletti, presidente do União Brasil em Roraima e pré-candidato à prefeitura de Boa Vista, manifestou sua insatisfação com o que ele descreve como um ato de deslealdade por parte de lideranças estaduais do PP e do Republicanos.
Segundo o deputado, o grupo do governo estadual, liderado pelo governador Antonio Denarium, do PP, Hiran Gonçalves, também do PP, e Mecias de Jesus, do Republicanos, agiu de forma desleal ao buscar a deputada estadual Catarina Guerra, do União Brasil, para uma possível candidatura, ignorando o fato de que Nicoletti já é o pré-candidato confirmado pela direção nacional do partido há mais de um ano.
“Quanto à lealdade partidária, é importante considerar o histórico individual. Meu histórico é consistente, sempre atuei por um único partido”, afirmou Nicoletti, destacando a importância da fidelidade partidária e o respeito à estrutura e às decisões internas do partido.
A situação se complica pois, segundo Nicoletti, o União Brasil havia apoiado Hiran Gonçalves com significativa contribuição financeira. “O União Brasil, inclusive, apoiou Hiran com três milhões de reais no fundo eleitoral”, ressaltou o deputado.
Nicoletti também relembrou o histórico de Catarina Guerra, que deixou o partido Solidariedade após um conflito interno e alegações de assédio. Ele destacou seu papel em acolhê-la no União Brasil e apoiá-la, rejeitando qualquer forma de assédio, principalmente contra mulheres. Além disso, apontou que o partido investiu mais de um milhão de reais na campanha dela em 2022.
O deputado ainda comentou o caso de Jorge Everton, que após problemas no MDB, foi recebido e apoiado pelo União Brasil, recebendo quase um milhão de reais do fundo eleitoral para a sua campanha. Everton tem sido crítico em relação à condução do partido em Roraima e declarou apoio a Catarina Guerra.
Nicoletti finalizou reforçando a importância de valores como lealdade, honestidade e os princípios herdados de sua família e formação militar, elementos que, segundo ele, sempre nortearam sua atuação política.