noticias477 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Política

Tribunal de Contas do Estado inicia auditoria na Câmara Municipal de Amajari

Fiscalização visa apurar irregularidades nas contas de gestão do exercício 2020

Publicada em 07/05/24 às 06:29h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tribunal de Contas do Estado inicia auditoria na Câmara Municipal de Amajari  Compartilhar a noticia Tribunal de Contas do Estado inicia auditoria na Câmara Municipal de Amajari  Compartilhar a noticia Tribunal de Contas do Estado inicia auditoria na Câmara Municipal de Amajari

Link da Notícia:

Tribunal de Contas do Estado inicia auditoria na Câmara Municipal de Amajari
A auditoria ocorrerá entre os dias 6 e 24 de maio de 2024.   (Foto: Divulgação )

A Câmara Municipal de Amajari será submetida a uma Auditoria de Conformidade, conforme designado pela Portaria de Fiscalização nº 023/2024, emitida pelo Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR). O órgão de controle externo busca avaliar as contas da gestão da Câmara do exercício de 2020, sob a presidência de Edvilson Gentil Ribas.

A auditoria ocorrerá entre os dias 6 e 24 de maio de 2024. O processo será dividido em três fases principais: planejamento, execução e elaboração de relatório, distribuídas em um cronograma detalhado na portaria.

Durante a fase de planejamento, que compreende o período de 6 a 10 de maio, a equipe responsável pela auditoria definirá os métodos e procedimentos a serem utilizados. 

A execução, que acontecerá de 14 a 16 de maio, consistirá na coleta de dados e realização de testes e avaliações das contas. 

Por fim, na fase de relatório, de 20 a 24 de maio, as informações coletadas serão analisadas e compiladas em um documento final.

A Tomada de Contas Especial é um procedimento administrativo que busca a recomposição do erário em casos de danos causados à administração pública. 

O artigo 3º da portaria ressalta que o cronograma estabelecido pode ser alterado pela Unidade Superior de Controle Externo, se necessário. Além disso, o artigo 4º assegura aos envolvidos na portaria as prerrogativas de atuação, incluindo a realização de atividades presenciais, ou seja, in loco, para uma melhor observação e análise das contas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV