Na manhã desta quarta-feira (3), o deputado estadual Jorge Everton (União Brasil) fez um discurso contundente na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) após a leitura do pedido de impeachment do governador Antonio Denarium (Progressistas).
Durante seu pronunciamento, Jorge Everton destacou a importância do parlamento em analisar as acusações contra Denarium, ressaltando a gravidade dos crimes apontados. Em suas palavras, o deputado afirmou: "Afinal de contas, são crimes e denúncias graves que estão sendo apontados, e que não podem ser ignorados".
O parlamentar comparou as ações do governador ao abuso de poder no exercício do cargo, fazendo alusão a experiências totalitárias do passado. Ele alertou para a necessidade de combater práticas autoritárias, dizendo: "O governador, em seu segundo mandato, se perdeu completamente. Ele passou a ter atitudes que nos preocupam".
Jorge Everton também mencionou episódios controversos envolvendo Denarium, como o uso do poder econômico para benefício pessoal e eleitoral. Em suas palavras, o deputado ressaltou: "Ele está imune a todos nós. Ele passou a ter atitudes que nos preocupam, pois a forma como conduz o governo dá a entender que dinheiro compra tudo".
Ao final de seu discurso, o parlamentar fez um apelo à responsabilidade do parlamento e à necessidade de uma análise criteriosa dos acontecimentos. Ele destacou a importância de não omitir crimes graves e de agir em prol da justiça, declarando: "Eu espero de coração que o Ministério Público, os órgãos de controle possam agir. Não deve admitir que os crimes cometidos pelo governador sejam omitidos".