Para marcar o lançamento das candidaturas de Marlene Saraiva (Republicanos) para prefeita e Kyko Cardoso (PL) para vice, a população de Iracema compareceu nesta sexta-feira, 26, na quadra da Escola Padrão Iracema Aguiar Pereira para participar da Convenção do Republicanos e aliados (UB, PDT, PSD, PL).
O prefeito Jairo Ribeiro presidiu a convenção, que contou com a presença do senador Mecias de Jesus, dos deputados federais Pastor Diniz, Zé Haroldo Cathedral e Nicoletti, e dos deputados estaduais Tayla Peres, Neto Loureiro, Rarisson Barbosa e Marcos Jorge, além de outras lideranças estaduais e locais.
O evento lançou oficialmente a candidatura de Marlene Saraiva e Kyko Cardoso, além de mais de 30 candidatos a vereadores pela coligação.
O senador Mecias de Jesus defendeu a continuidade do trabalho do atual prefeito e ressaltou a importância de manter o progresso alcançado pela atual gestão.
"A política não é uma aventura. Pode até ser para alguns candidatos, mas para o povo não é. Uma cidade que tem crescido e dado certo, não pode mudar e retroceder por uma escolha errada. E Marlene é a certeza de que Iracema vai continuar avançando nos trilhos do desenvolvimento", afirmou o senador.
O deputado estadual Marcos Jorge comentou sobre a gestão do prefeito Jairo e a escolha de Marlene para dar continuidade aos projetos em andamento. "Humildade não é sinônimo de incapacidade. E aí, Marlene, não é porque você é mulher, não é porque você é humilde, que você é incapaz. Você está sendo perseguida, estão falando coisas injustas sobre você, mas, eu tenho certeza que todo esse grupo que está aqui fez a escolha mais acertada", destacou o deputado.
O prefeito Jairo Ribeiro destacou os avanços de sua gestão e afirmou que Marlene, com o apoio do grupo, está comprometida em dar continuidade ao trabalho realizado até agora, visando mais desenvolvimento para o município. "Nós colocamos a prefeitura em outro patamar. Agora, a Marlene tem o compromisso de manter os ganhos alcançados até aqui e trazer mais desenvolvimento para o nosso município", disse o prefeito.