A Prefeitura de Boa Vista respondeu às acusações feitas pelo vereador Dr. Ilderson Pereira, informando que não recebeu notificação oficial sobre as denúncias relacionadas à atuação da secretária municipal de Saúde, Regiane Matos.
O comunicado destaca que "qualquer acusação formalizada aos órgãos competentes será devidamente investigada pelo município, seguindo critérios de transparência, ética e compromisso com a sociedade, em conformidade com a legislação e os princípios da gestão pública".
Durante a sessão da Câmara Municipal de Boa Vista, realizada na quarta-feira, dia 6, o vereador Dr. Ilderson Pereira fez uma denúncia séria contra a Secretária de Saúde, acusando-a de solicitar propina, inclusive de vereadores.
O parlamentar alegou que a secretária estaria envolvida em um esquema de corrupção dentro da pasta da saúde, colocando em risco a integridade e a eficiência dos serviços prestados à população.
Pereira enfatizou durante a sessão: "Se temos um indicador ruim, perdemos recursos. Até quando o prefeito Arthur Henrique vai continuar com a secretária de saúde, que é incompetente para estar à frente da Secretaria Municipal de Saúde?"