noticias473 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Diário BV!

Saúde

Ministério da Saúde anuncia 19 vagas do Programa Mais Médicos em Roraima

Para atender as regiões que mais precisam, o Programa Mais Médicos utiliza critérios na distribuição das vagas, como a situação de vulnerabilidade social e maior dependência do SUS

Publicada em 18/05/24 às 11:55h

Rádio Diário BV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério da Saúde anuncia 19 vagas do Programa Mais Médicos em Roraima  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde anuncia 19 vagas do Programa Mais Médicos em Roraima  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde anuncia 19 vagas do Programa Mais Médicos em Roraima

Link da Notícia:

Ministério da Saúde anuncia 19 vagas do Programa Mais Médicos em Roraima
Além da reposição, estão previstas 66 novas vagas para populações quilombolas  (Foto: Reprodução )

O Programa Mais Médicos lançou um edital com a abertura de 19 vagas distribuídas entre seis municípios de Roraima. 

Essa nova etapa é para repor as vagas disponíveis após a aprovação de médicos residentes em diferentes especialidades. 

Após a etapa de validação das vagas dos municípios, o Ministério da Saúde publicará o chamamento aos profissionais.


Além da reposição, estão previstas 66 novas vagas para populações quilombolas, que vivem em assentamentos rurais, em reservas extrativistas, e população ribeirinha para garantir o acesso à saúde nessas regiões de difícil provimento e fixação de profissionais.  

"Este é um edital importante para a confirmação da disponibilidade de vagas por parte dos municípios que já fazem parte do programa. E é um passo fundamental para que possamos depois dar sequência no chamamento de médicos e com isso efetivar vagas que tiveram eventuais saídas, mas principalmente manter esse quantitativo de 28 mil profissionais dentro do programa Mais Médicos”, destaca o secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço. 

Mais de 25% das vagas concentradas em regiões de muito alta e alta vulnerabilidade 

Para atender as regiões que mais precisam, o Programa Mais Médicos utiliza critérios na distribuição das vagas, tais como a situação de vulnerabilidade social, maior dependência do Sistema Único de Saúde (SUS) para o acesso da população à saúde e a dificuldade de provimento de profissionais. 

Neste edital, 11,7% das vagas foram destinadas às regiões de muito alta vulnerabilidade e 13,8% para as áreas de alta vulnerabilidade social - 572 vagas aos municípios de extrema pobreza, considerados de alta e muito alta vulnerabilidade.  



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +55 (95) 99165-4464

Copyright (c) 2024 - Rádio Diário BV