Roraima receberá um reforço na atenção primária à saúde com a ampliação do programa Mais Médicos.
A partir de abril, o estado contará com mais 13 profissionais formados no exterior, que estão concluindo o Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv).
Esses médicos serão distribuídos entre três localidades. São três no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Leste Roraima, nove no DSEI Yanomami e um em Uiramutã, reforçando o atendimento de populações em áreas de maior vulnerabilidade.
Atualmente, Roraima tem 366 vagas ativas no Mais Médicos, sendo 332 ocupadas e 14 em processo de ocupação.
Os profissionais atuam nos 15 municípios do estado e alcançam cerca de 677 mil habitantes.
Um dos indicadores do foco nas regiões onde há maior necessidade de atendimento é que 45 dos médicos em Roraima estão fixados em municípios considerados de muito alta vulnerabilidade e outros 40 estão em regiões de alta vulnerabilidade.
NOVO EDITAL – O estado também foi contemplado no primeiro edital de 2025 do Mais Médicos, anunciado em março pelo Ministério da Saúde. O edital prevê a contratação de 2.279 profissionais em todo o país, sendo seis destinados a Roraima. Esses profissionais atuarão em equipes de Saúde da Família, garantindo atendimento de qualidade e encaminhamento adequado para especialistas quando necessário.